Pino Daeni
Estudou no Instituto de Arte de Bari, e, em 1960, aperfeiçoou-se na Academia de Brera, em Milão, Itália. Foi profundamente influenciado pelos pré-rafaelitas e Macchiaioli e após uma breve experimentação expressionista, voltou às suas raízes, encontrando inspiração nas obras de artistas impressionistas, como Sargent, Joaquin Sorolla e Giovanni Boldini. De 1960 a 1979 seu trabalho rendeu-lhe inúmeros prêmios e recompensas.
Em 1971, decidiu estabelecer-se nos Estados Unidos e mudou-se com a família para Nova Iorque, onde destacou-se como ilustrador de livros (romances de Danielle Steele e Amanda Ashley, entre outros). Produziu cerca de 3000 capas, cartazes de filmes e ilustrações para revistas. Em 1992 voltou a dedicar-se à pintura e fez diversas exposições em importantes galerias americanas.
Ilustrações de Pino
Algumas de suas ilustrações:
Desenhos de Pino
Pinturas
Em seus trabalhos contou com suaves personagens românticas em sua maioria mulheres usando saias e vestidos. Seus quadros apresentam cores quentes e emocionante numa abordagem sutil com uma técnica que deixou sua marca.
Um pouco da História de Pino contado em Vídeo.