sábado, 11 de maio de 2013

Dominique Lecomte



Leconte nasceu na França onde se diplomou desenhista-projetista de arquitetura. Quando trabalhava numa clinica de psiquiatria na Suíça, no inicio dos anos 70, começou a pintar a óleo e foi quando fez suas primeiras exposições. O contato com o mundo das artes veio bem antes disso, entretanto, quando começou a desenhar com apenas sete anos de idade. Veio ao Brasil apenas como viagem de férias,mas se apaixonou pelo país e aqui está desde 1973. Hoje Leconte reside em Catanduva, interior de São Paulo, onde dedica toda sua vida e seu tempo para pintar. Tem sido reconhecido pelo seu trabalho, inclusive internacionalmente, com a aquisição de diversos prêmios.
De linha originalmente surrealista, atualmente o artista tem desenvolvido  uma linha também abstrata figurativa, desenhos, pinturas e esculturas.
O artista desde 1999 é considerado artista da UNESCO (IAIAP), já promoveu dezenas de exposições e ganhou mais de 12 medalhas de ouro em salões pelo Brasil; também diversas medalhas de prata e menções honrosas.
Em 2010, o artista ganhou o primeiro prêmio categoria pintura na BIENAL INTERNACIONAL DE ARTE DE ROMA (ITÁLIA). Participou da Feira Internacional de Arte de Pádua (Itália) e da Expo Coletiva em Anzio (Itália), ainda em 2010.
Em 2011, foi convidado para participar da BIENAL INTERNACIONAL DE ARTE DE FLORÊNÇA.



ALGUNS OBRAS DE DOMINIQUE LECOMTE




 Eclipse



 Abstrato 13 - Nos Limites de conceitos relativos



 Abstrato 8


 Centáura Poedeira


 E se tivesse sido uma banana?


 História abstrata de uma mulher indefinida


 História da Borboleta e sua Mulher de Estimação


 História de uma Mulher Liberando-se da Matéria



 História de uma mulher e sua borboleta guia



 História de uma mulher onírica



 Metamorfosis Neo-DNÀticas



 Projeção



 REFÚGIO



 Tentações



Vision 22 



Nenhum comentário:

Postar um comentário